Os Chakras

 
 
 
A teoria que somos uma combinação das correntes de energia mental, emocional, psicológica e espiritual, que combinam para formar o corpo físico e de que nossos corpos têm centros de energia chamados “chakras” vem do Oriente. 
 
Os Chakras são centros de energia localizados em pontos estratégicos de nosso corpo que servem de captação ou desprendimento de energia. 
 
São 7 os principais centros, localizados em pontos seqüenciais ao longo da espinha dorsal, que são responsáveis pela manutenção da saúde dos órgãos específicos e de funções orgânicas. Os chakras possuem funções importantes de controlar o funcionamento adequado de cada órgão e do corpo físico como um todo. Por exemplo, se uma glândula é controlada e energizada por um certo chakra, ela pode ser estimulada ou inibida pelo controle ou manipulação desse chakra.
 
A energia flui continuamente pelo nosso corpo, através do topo da cabeça e, à medida que ela viaja pela espinha abaixo, ela “alimenta” cada um dos centros dos chackras. O mecanismo físico da respiração é a contrapartida dessa “respiração não física”, chamada de “prana” e que significa “força da vida” nas tradições orientais.
 
O fluxo dessas correntes de energia é regulado em nosso corpo por nossas crenças e atitudes, as quais criam todos os nossos padrões de medo, nosso conceito de realidade, nossa compreensão do Universo, nossas memórias, e toda a informação que guardamos em nosso cérebro pelas experiências que tivemos e pelos nossos variados tipos de educação e de formação. 
 
As terapias complementares, como o Reiki, Florais, Cromoterapia, entre muitas outras, auxiliam a estimulação de nossos chakras e a mantê-los equilibrados.
 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!